QC Saúde
Água Inglesa

Água Inglesa: Ajuda a engravidar? É abortiva? Qual a composição? Saiba já!

A Água Inglesa é um produto recomendado para mulheres que desejam purificar o seu organismo. O produto é composto em sua base por ervas amargas, colabora de diversas formas com o corpo e o melhor é que é natural. Aqui vamos explicar tudo sobre este medicamento, mas lembre-se, antes de iniciar o consumo procure um médico.

O que é Água Inglesa?

A Água Inglesa é considerada um medicamento, que é indicada para ajudar a melhorar a digestão de alimentos, também estimulando o apetite. Auxilia na limpeza do organismo, sobretudo o útero das mulheres, sendo uma boa opção para aquelas que desejam engravidar. É recomendada ainda para pessoas que sofrem com endometriose e infecção urinária, promovendo cicatrização interna.

Como é a composição da Água Inglesa?

A Água Inglesa é composta por diversas ervas amargas, combinada com algumas outras substâncias que formam este produto. Conta também com tintura de quina amarela, tintura de calumba, tintura de centáurea menor, tintura de carqueja amarga, tintura de losna, tintura de camomila vulgar e tintura de canela da china e, também, álcool, quinina, berberina, genciopicrosídeo, quercetina, fenólicos, apigenina e cinamaldeído.

Água Inglesa

Como consumir Água Inglesa?

Como já citado, a principal utilização da Água Inglesa é para auxiliar mulheres a engravidarem, para isso, o consumo do produto deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo menstrual, assim que o sangue descer. Devem ser consumidos 30 ml, três vezes ao dia e antes das principais refeições, como café da manhã, almoço e jantar.

Quem deseja limpar o útero não deve utilizar por mais do que sete dias seguidos, já quem pretende tratar a endometriose deverá repetir a utilização por três ciclos menstruais. É importante seguir os passos indicados na bula, assim não irá exagerar na dose e poderá aproveitar todos os benefícios que a Água Inglesa promete para a sua saúde.

Esqueci de tomar, e agora?

Quem deseja adquirir todos os benefícios proporcionados pela Água Inglesa deverá consumir o produto nos horários indicados, todos os dias. Mas, caso por algum motivo não seja possível ou acabe esquecendo, apenas tome a próxima dose no horário indicado, não consumindo duplamente já que não irá adiantar. Em caso de dúvidas consulte o seu médico sobre o assunto.

Ajuda a engravidar?

Não existem estudos científicos que comprovem esta capacidade, mas relatos de quem utilizou o medicamento levam a crer que sim. A principal função da Água Inglesa é promover a limpeza do organismo, o que facilitaria o início de gravidez. Principalmente mulheres que consumiram anticoncepcionais por anos poderão se beneficiar da situação, já que algum resquício do medicamento poderá estar no organismo.

Pode ser abortiva?

Embora a Água Inglesa seja recomendada para mulheres que desejam engravidar, quem já estiver grávida deve passar longe do produto, já que seus ativos podem fazer mal para o bebê. Não há nada que comprove a capacidade abortiva do produto, mas médicos não recomendam o consumo. Além do bebê ser prejudicado, a mãe também poderá ser.

Para quem é recomendada?

A Água Inglesa é um produto recomendado para as mulheres que desejam engravidar. Mas, também serve para uma situação contrária. Mulheres que passaram por abortos ou tratamentos de fertilidade, poderão encontrar neste produto uma ótima opção para limpar o organismo, em momentos que o corpo feminino necessita de purificação hormonal.

Como fica o fluxo menstrual?

Uma das dúvidas que paira sobre as mulheres que iniciam a utilização deste medicamente é referente ao fluxo menstrual. O fluxo acontece junto com a menstruação e a variação de força e capacidade depende da mulher. Existem relatos de mulheres que consomem anticoncepcionais, de que com a Água Inglesa o fluxo aumentou bastante, incluindo sangue em cor escura. Isso nada mais é do que a limpeza proporcionada pelo produto.

Efeitos colaterais

Consumir a Água Inglesa em excesso poderá causar mal para o seu organismo, então consuma apenas o indicado, três vezes ao dia e nada mais. A quinina poderá causar danos no sistema nervoso central, podendo gerar também dores no abdômen, náuseas e vômitos. Se a pessoa for sensível poderá ter ainda asma ou problemas renais.

Consumido em grandes quantidades pode proporcionar problemas cardiovasculares, visuais, gástricos e neurológicos. Beber café forte é uma solução caso tenha exagerado na dose do produto. Porém, não existem estudos que comprovem estas condições, uma pesquisa realizada no Equador não indicou nenhum efeito tóxico no consumo de Água Inglesa.

Contraindicações

A Água Inglesa não deve ser consumida por pessoas menores de 12 anos. Não é recomendada para pessoas com inflamação aguda, rosto avermelhado e congestionado ou com febre alta. Quem tem irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa, quem tem úlceras estomacais ou intestinais e também para os que possuem disenteria amebiana. Pessoas alérgicas também não devem consumir.

Procure um médico

Assim como diversos outros medicamentos, antes de iniciar a utilização é indicado procurar um médico para entender se será benéfico para a saúde ou se não vale a pena consumi-lo. Como já citado, mulheres grávidas não devem utilizar o produto, assim como pessoas que realizam tratamentos à base de hormônios.

Interação com medicamentos

A Água Inglesa poderá entrar em conflito em seu corpo caso consuma algum medicamento controlado. Ela potencializa os efeitos proporcionados por anticoagulantes, caso seja tomado em período simultâneo. A quinidina poderá provocar hemorragias por hipotrombinemia em pacientes em tratamento com varfarina. Questões como está também devem ser explanadas durante o momento de consulta com o médico.

Como guardar o produto?

A Água Inglesa deve ser mantida em sua embalagem original em temperatura ambiente, que varia entre 15 Cº e 30 Cº. O medicamento apresenta validade de três anos, mas normalmente será consumido em um tempo bem menor do que este. Jamais consuma o produto com a data vencida. Mais informações podem ser conferidas no rótulo do medicamento.

Onde comprar água inglesa? Quanto custa?

A Água Inglesa poderá ser comprada em farmácias físicas ou também em sites da internet. Geralmente o custo do produto varia entre R$ 22 e R$ 46. É importante conferir a procedência da marca, já que este medicamento é produzido por diversas empresa se algumas delas não apresentam tanta qualidade.

Deixe seu comentário