QC Saúde
Água Micelar

Água Micelar: Como age na pele? Como usar? Posso fazer em casa? Saiba já!

O sol, a poluição e a maquiagem causam efeitos perigosos para a pele, que precisa receber cuidados para não ficar danificada. Já pensou em utilizar um produto que ajuda a limpar e ainda proporciona diversos outros benefícios para o seu corpo? Essa é a Água Micelar e aqui falaremos as suas características, modo de usar e para quem é indicada.

O que é Água Micelar?

A Água Micelar é um produto, como o nome dá a entender, feito à base de água com micelas, que são partículas inteligentes com a capacidade de ajudar a pele. As partículas são divididas entre polares e apolares, que juntam impurezas e facilitam a sua remoção. Assim sendo, é ótima para a limpeza da pele.

As micelas possuem a capacidade de entrarem profundamente nos poros, auxiliando na remoção de resíduos. É um produto pouco agressivo ao organismo, já que a sua fórmula química não possui álcool ou parabenos. A Água Micelar pode ser utilizada em todos os tipos de pele.

Água Micelar

Para que serve a Água Micelar?

Ela serve para diversas situações que envolvam a pele. Suas principais utilizações são como tônico facial e para demaquilante, limpando a pele. É recomendada para peles sensíveis, que não sofrem com a sua aplicação. Ajuda ainda a equilibrar o pH natural da pele.

Benefícios da Água Micelar

Como já citado em nosso artigo, a Água Micelar é uma ótima aliada no momento de remover a maquiagem do rosto. Limpará todos os resíduos de poluição de sua pele, auxiliando também contra a oleosidade. Purifica a pele, hidrata e regenera, já que possui prébioticos. Também acalma a pele, não sendo preciso realizar a remoção na região aplicada.

Praticidade

Outra vantagem bastante interessante de possuir a Água Micelar é a praticidade. É um produto simples de utilizar, que vai ocupar pouco espaço em sua bolsa, podendo ajudar em várias situações do dia a dia. Com a Água Micelar você não precisará recorrer a outros métodos de estética para a limpeza da pele. Quem ainda não experimentou, vale a pena conferir.

Como utilizar a Água Micelar?

A Água Micelar poderá ser aplicada em qualquer momento do seu dia a dia, já que não exige grandes preparos para a aplicação na pele. É indicada que seja utilizada logo pela manhã, para ativar as células; ao longo do dia, eliminando a oleosidade exacerbada; quando precisar remover a maquiagem do rosto; também pensando em tirar as substâncias de poluição acumuladas no rosto; e antes de se preparar para dormir, deixando a pele hidratada.

Aprenda a utilizar

É verdade que não será preciso grande preparo antes da aplicação do produto, mas alguns itens serão fundamentais. Tenha em mãos um algodão com uma boa base, a Água Micelar deve ser colocada em todo ele, o algodão deverá ser trocado ao ficar sujo. Após a aplicação do produto, não é necessário enxaguar e nem secar o rosto, mas, utilizar água corrente nunca irá fazer mal e poderá trazer ainda mais benefícios para a pele.

Veja como fazer

O algodão não deve ser esfregado no rosto, e sim passado com suavidade, para que a Água Micelar penetre em sua pele. O produto pode ser aplicado também na linha do cabelo e do pescoço. É recomendado que seja aplicado no rosto antes de outros produtos de beleza, ajudando a limpar os poros, assim como poderá ser aplicado no processo de remoção da maquiagem.

Substitui o demaquilante

A Água Micelar poderá ser utilizada para a remoção da maquiagem, mas nem de todos os tipos, geralmente as do dia a dia saem com este produto. Caso não seja possível, utilize óleo de coco ou algum outro item para tirar a maquiagem. Após terminar esse procedimento, passe a Água Micelar em seu rosto, removendo as impurezas e deixando a pele mais limpa.

Como escolher a Água Micelar?

A Água Micelar é um produto produzido por diversas empresas de grande porte, sendo que cada uma delas é mais rica em certas propriedades. No momento antes de comprar, procure por dicas de quem já utilizou, facilitando assim a escolha da marca. O tipo de pele também pode influenciar na decisão de escolha.

A L’Oréal Paris produz uma Água Micela indicada para o dia a dia, mas não consegue remover maquiagens pesadas. A Lancôme é ideal para a remoção da maquiagem, por outro lado deixa a pele mais grudenta. A Nívea apresenta resultados coerentes, mas também não é adequada para a remoção de maquiagens.

Quanto custa a Água Micelar?

O preço irá variar conforme a marca escolhida. Geralmente é possível encontrar em farmácias, lojas de cosméticos e também pela internet. O investimento mínimo é R$ 10 por frasco, podendo chegar até a R$ 200. É importante verificar os pacotes oferecidos por sites, sendo que alguns apresentam descontos interessantes.

Aprenda a fazer em casa

É bem fácil de produzir a Água Micelar em casa, então essa opção sempre deve ser considerada. Ingredientes: um borrifador com 30 ml, soro fisiológico de 25 ml, sabonete líquido para o rosto sem perfume e conservantes químicos, e uma colher de sobremesa de óleo vegetal de sua preferência.

Para preparar, misture todos os itens dentro do borrifador e deixe na geladeira por no máximo 30 dias. Após utilizar, coloque novamente dentro da geladeira. A utilização é simples, pegue um algodão, molhe com Água Micelar e passe delicadamente na pele. Enxugar com água corrente é recomendado já que a receita possui sabonete.

Água Micelar com rosas

Existem diversas variações da receita de produção da Água Micelar, sendo que uma delas indicada a utilização de rosas, dando uma diferente consistência ao produto. Tenha em mãos 90 ml de água de rosas, 3 ml de óleo de rícino, 20 gotas de vitamina E, e 5 ml de óleo essencial de rosa-mosqueta.

O preparo é muito simples e vai levar pouco tempo. Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente de vidro com 150 ml e misture. O produto deverá ser guardado na geladeira por no máximo 30 dias. A aplicação poderá ser feita de diversas formas, contribuindo para a saúde da pele.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.

Deixe seu comentário