QC Saúde
Chás para Emagrecer

Chás para Emagrecer: Funciona mesmo? Confira os melhores – com receitas!

Grande parte das pessoas procura por métodos de emagrecimento rápido e ao mesmo tempo saudável. Por sua vez, os chás encabeçam a lista de alternativas naturais emagrecedoras. Você acompanha os principais a partir das próximas etapas deste artigo.

As alternativas para emagrecer – os chás – são ótimas para quem deseja por uma opção mais saudáveis, algo que foge da realidade do mundo fitness, que possui inúmeros termogênicos prejudiciais à saúde.30

O chá também serve como complemento para dietas, uma vez que tem serventia não apenas para quem pretende perder peso, como também desinchar e diminuir medidas, além de ser uma ótima opção caseira e natural.

Portanto, seja chá de mate, gengibre com limão ou o famigerado chá verde, consumir chá é buscar por uma vida mais saudável e livre de alimentos engordurados e tóxicos, tais como bebidas vazias, como refrigerantes e sucos industrializados.

Chás para emagrecer

Sendo assim, prepare-se, pois preparamos este conteúdo exclusivo para você descobrir os melhores chás emagrecedores do momento. Acompanhe logo depois do primeiro tópico.

Chás para Emagrecer

Chá verde com amora

O chá verde com amora auxilia a diminuir o apetite, desincha os pontos principais do corpo e, ainda assim, diminui o volume do mesmo, pois tem propriedades diuréticas.

Sobretudo, o chá verde aumenta o metabolismo do organismo, proporcionando o gasto energético, o que queima o acúmulo de gordura abdominal.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Em uma xícara de chá, coloque as folhas secas da amora e do chá verde e adicione 150 ml de água fervente. Deixe o recipiente descansando e devidamente tampado.

Depois de 10 minutos, coe e beba.

O chá verde deve ser consumido antes das principais refeições, tais como almoço ou jantar. O processo deve durar no máximo 4 semanas e o consumo do chá deve ser atrelado a uma dieta balanceada, assim como uma rotina de exercícios físicos regulares.

Chá de gengibre com abacaxi

O gengibre em conjunto com uma boa quantidade de abacaxi é ótimo para emagrecer, pois aumenta o sistema do metabolismo, promovendo o aumento do gasto energético, assim como o chá verde, mencionado anteriormente.

Deste modo, as calorias são queimadas rapidamente, mesmo quando o indivíduo não está em movimento. Além do mais, o chá de gengibre com abacaxi ajuda a saciar, fazendo com que a pessoa fique longas horas sem vontade de comer qualquer besteira, especialmente de noite.

Ingredientes

  • Casca de ½ abacaxi;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher (de sopa) de carqueja;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Separe um litro de água e adicione a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre. Posteriormente, leve a mistura ao fogo para ferver durante 3 minutos, aproximadamente.

Depois disso, desligue o fogo e coloque a carqueja. Para encerrar o procedimento, tampe e deixe repousar por 5 minutos. Posterior a isso, coe o conteúdo do recipiente e sirva.

Este chá deve ser tomando ao longo do dia a adia, entre as refeições. Para alcançar resultados melhores, é recomendado realizar uma dieta completamente saudável, longe de industrializados e embutidos. Para qualquer tipo de dúvida, procure um nutricionista.

Contraindicações: o chá gengibre com abacaxi não deve ser consumido por mulheres grávidas, lactantes ou que estejam tentando engravidar. Caso contrário, contato o seu médico e informe sobre o consumo da bebida diurética.

Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco combinado com canela é ótimo para ajudar a emagrecer, pois atua na diminuição da retenção de líquidos, bem como possui efeito que desincha o corpo, e aumenta o metabolismo, proporcionando a detonação do acúmulo de gordura.

Além do mais, este tipo de chá auxilia também na digestão, especialmente por conter canela. Aliás, a canela que potencializa o metabolismo, o que ajuda no bom funcionamento das atividades corporais.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo

Coloque as folhas secas de Hibisco e Cavalinha com o pau de Canela em 1 litro de água fervente e deixe repousar durante 10 minutos. Feito isso, coe o conteúdo em um recipiente e aguarde até que esfrie e, posteriormente, beba.

Este chá deve ser consumido até cinco vezes durante o dia, trinta minutos antes de cada refeição. Os benefícios do chá começam a surgir a partir da segunda semana de ingestão.

Chá de feno-grego e alcachofra

Tido como um dos tipos mais peculiares desta lista, o chá de feno-grego pode ajudar na saciedade e na diminuição do apetite. Ainda assim, a bebida solta o intestino e ajuda a potencializar o metabolismo, assim como os demais chás mencionados ao longo do texto.

Com isso, o acúmulo de gordura é devidamente queimado, auxiliando também na diminuição da retenção hídrica, implicação que atinge boa parte das pessoas que não seguem uma rotina saudável.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra
  • ½ colher (de chá) de sementes de feno-grego

Modo de preparo

Em uma xícara de chá, coloque as sementes de feno-grego em pó, uma pitada de pimenta e as folhas secas de Alcachofra. Posteriormente, adicione 150 ml de água fervente. Deixe a mistura repousar por 10 minutos e, logo após isso, coe a mistura em um recipiente de vidro.

A bebida deve ser consumida no máximo 3 vezes ao dia, entre as principais refeições – almoço e jantar.

Contraindicações:

O chá de feno-grego e alcachofra não pode ser ingerido por mulheres grávidas ou lactantes, nem por crianças que ainda não tenham atingido a puberdade. Em caso de consumo inadequado, procure um médico qualificado.

Chá mate com limão

O Chá mate com limão é uma bebida que aumenta o fator responsável pela saciedade, bem como facilita a queima de células gordurosas por meio do aumento do metabolismo.

Ainda assim, a bebida é capaz de diminuir o inchaço e volume corporal, já que conta com efeito diurético, que auxilia na evacuação de líquidos tóxicos presentes no organismo.

Ingredientes 

  • ½ limão espremido;
  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá- mate.

Modo de preparo

Numa xícara de chá, adicione as folhas secas do chá mate e, assim sendo, coloque o meio limão. Depois disso, coloque 150 ml de água fervente e deixe descansar em um recipiente tampado. O tempo de repouso é de 10 minutos.

Contraindicações:

Este tipo de chá, por conter cafeína em sua composição, não pode ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Além de que, não deve ser consumido por pacientes com doença cardíaca, úlceras ou refluxo gástrico.

E aí, já experimentou algum desses chás? Conte para a gente a sua experiência!

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.

Deixe seu comentário