QC Saúde
Colikids

Colikids: saiba como funciona e como usar

As mães de primeira viagem normalmente encontram diversas dificuldades enquanto cuidam de seus filhos. Muitas vezes eles sofrem com dores e a mulher não consegue descobrir o que é. Colikids é um medicamento que ajuda a acabar com um destes problemas, sendo recomendado para crianças que sofrem com intestino preso. Do que ele é feito? Quem pode usar? Saiba tudo sobre Colikids.

O que é Colikids?

Colikids é um suplemento probiótico baseado em lactobacilos. Serve para auxiliar a flora intestinal, deixando essa questão mais saudável. Colikids ajuda a controlar o crescimento de bactérias no intestino. Esse suplemento pode ser utilizado por diversas pessoas, mas para isso é necessário ter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis, evitando problemas.

Para que serve Colikids?

Esse produto foi desenvolvido para ajudar nas questões da saúde intestinal. Produzido no Brasil pela Aché, é uma ótima opção para as mães darem aos seus filhos que sofrem com intestino preso, até por isso o nome kids, que significa criança em inglês. A composição do medicamento foi feita pensando em auxiliar nessas questões do equilíbrio intestinal.

Combate as cólicas

Como o nome já diz, Colikids é ideal para combater as cólicas nos pequenos. A fórmula foi desenvolvida para que traga este benefício e não apresente efeitos colaterais ao usuário. A cólica é uma dor espasmódica ligada ao tubo digestivo, indo dos canais glandulares as vias urinárias. Além disso, Colikids ajuda o bebê a evacuar.

Colikids e o leite materno

O leite materno conta com lactobacilos que ajudam a controlar o intestino do bebê. Dessa forma, Colikids apresenta resultados parecidos, só que de maneira mais rápida, já que esse produto foi desenvolvido com base no leite. A criança recebe os mesmos lactobacilos que teria caso acontecesse o aleitamento materno. Dessa forma, Colikids ajuda a digestão e o amadurecimento do bebê.

Os probióticos presentes nesta fórmula trabalham para matar as bactérias que podem gerar cólicas. Essas substâncias do bem ajudam ainda a revestir a parte interior do intestino, controlando e fixando os microrganismos nocivos a criança. Colikids colabora ainda para combater o excesso de gases e fortalece as defesas intestinais, assim como o leite materno.

O que são probióticos?

Conforme definição da Organização Mundial da Saúde, os probióticos são organismos vivos que administrados da forma correta, podem oferecer benefícios à saúde humana. Eles servem para garantir o equilíbrio da flora intestinal, controlando o crescimento e a proliferação das bactérias que podem matar esses micro-organismos e estimular o sistema imunológico.

Para que os probióticos consigam exercer a função correta no local indicado é preciso que logo após a ingestão esses micro-organismos atinjam o cólon vivos e em quantidade suficientes. Dessa forma, os probióticos devem ser resistentes contra a acidez do estômago e às enzimas intestinais. Essa substância deve aderir a mucosa intestinal e evitar a proliferação das bactérias.

Probióticos do Colikids

Esse produto conta com Lactobacillus Reuteri DMS 17938 em sua fórmula. Este é um dos poucos que resiste ao trato gastrointestinal dos seres humanos. Durante o desenvolvimento do Colikids, essa substância foi muito estudada em diversos laboratórios, garantindo que ele consegue chegar em bons níveis a parte final do intestino, podendo cumprir o seu papel.

As análises em laboratórios confirmaram que os probióticos de Colikids são resistentes à acidez do estômago, às enzimas intestinais e conseguem se inserir na mucosa intestinal, colaborando para a redução das bactérias. Esse Lactobacillus Reuteri é resistente até mesmo contra alguns antibióticos. Ainda durante os testes, foi comprovado que pode ser utilizado por crianças, adultos e idosos.

Lactobacillus Reuteri DSM 17938

O Lactobacillus Reuteri DSM 17938 ajuda a reduzir a diarreia infeciosa e é recomendado para o cuidado pediátrico ambulatorial. Esse produto foi isolado a partir do leite materno, um líquido probiótico que pode prevenir doenças para a vida toda. É ótimo para ser dado aos bebês, que ainda possuem um frágil sistema gastrointestinal, colaborando para o desenvolvimento dessa região.

Colikids funciona?

Sim. Os Lactobacillus Reuteri DSM 17938 possuem a capacidade de melhorar a saúde intestinal. São classificados como bactérias do bem, sendo encontrados no leite materno. Acontece que profissionais da saúde isolaram essa substância em laboratórios, criando uma composição que fortalece a flora intestinal. Os resultados podem variar conforme a criança e fatores externos.

Quem pode tomar Colikids?

Recomendado para as crianças, pode ainda ser consumido por pessoas de outras idades. Acontece que o Colikids é igual qualquer outro tipo de medicamento, contando com algumas restrições. Devido aos lactobacilos, consideradas substâncias vivas, não é indicado para pessoas que são alérgicas a esse tipo de item.

Só Colikids não resolve

A alimentação é fundamental para todas as questões da vida, é como ir à academia e não ter uma dieta balanceada, o resultado não será o mesmo. Com Colikids é a mesma coisa, para que resultados sejam obtidos é necessário controlar a alimentação e adquirir hábitos saudáveis para a vida. Essa questão vale também para as crianças que fazem a utilização do produto.

Como consumir Colikids?

Profissionais de saúde indicam o consumo de cinco gostas diárias de Colikids, não ultrapassando esse número. As cinco gostas ingeridas são capazes de fornecer 100 milhões de Unidades Formadoras de Colônia do Lactobacillus Reuteri DSM 17938. O medicamento não pode ser misturado com outros líquidos e comidas quentes, já que o Lactobacilo será danificado.

Antes de utilizar o Colikids, agite bem a embalagem do produto. Depois vire em um ângulo de 45º e conte as cinco gotas que irão cair. Assim que o total for confirmado, misture a substância com leite ou algum outro líquido, mantendo em temperatura fria ou ambientec. Fazendo da maneira correta a saúde vai melhorar em pouco tempo.

Como é o Colikids?

Além de contribuir para a saúde intestinal do seu bebê, esse produto é ingerido em gotas, facilitando a tarefa das mães. Colikids tem uma fórmula que não utiliza corantes e nem açúcar.

Quanto custa Colikids?

Esse produto que ajuda a melhorar a flora intestinal das crianças custa entre R$ 79 e R$ 98, dependendo da cidade onde você mora. Também pode comprar pela internet, em diversos sites especializados.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.

Deixe seu comentário