QC Saúde
Exercícios para eliminar gordura nas costas

Exercícios para eliminar gordura nas costas

Acumulada geralmente perto das escápulas e axilas, a gordura das costas incomoda muita gente, principalmente as mulheres que possuem uma tendência maior de acumulá-las. Vamos te ensinar a seguir, alguns exercícios para eliminar gordura nas costas, você vai se surpreender com os resultados que vai obter.

Diversos fatores contribuem para o acúmulo de gordura na região das costas. Hereditariedade e fatores genéticos são muito comuns, mas o que contribui mesmo para que ele apareça são os maus hábitos. Falta de exercícios físicos, má alimentação e má postura são apenas alguns desses hábitos que adquirimos sem prestar muita atenção, mas que causam impactos negativos na nossa vida.

Seguir algum plano de exercícios para eliminar gordura nas costas é uma excelente escolha, principalmente para aumentar o tônus da musculatura.

Perder a gordura das costas faz com que a pessoa fique com um aspecto mais elegante fisicamente.

As mulheres infelizmente são as que mais sofrem com esse acúmulo e o percebem quando vão usar algum sutiã, maiô, biquini ou vestidos por exemplo. Você não precisa ficar com esse sofrimento para sempre, é possível perder essas gorduras de modo eficaz, basta ter disciplina e foco.

Dicas importantes que vão te ajudar a perder gordura das costas

Acumular gordura nas costas é muito fácil, seja por fatores genéticos ou não, elas conseguem ficar ali sem a gente pedir. Mas é importante ressaltar que perder essa gordura é totalmente possível.

Se você seguir os exercícios para eliminar gordura nas costas que vamos te ensinar aqui, aliado a uma boa alimentação com comidas saudáveis, os resultados serão muito positivos.

A primeira dica para que os seus esforços sejam recompensados é seguir um plano de exercício físico preferencialmente aeróbico para que as reservas de gordura sejam consumidas. Caminhada, natação, stand up paddle, corrida são excelentes para a perda de gordura nas costas.

Além de perder essa gordura acumulada, você vai definir os seus músculos, deixando suas costas mais bonitas.

A segunda dica como você viu acima, tem a ver com a alimentação, ou seja, você vai ter que cortar os alimentos cheios de gorduras trans. prejudiciais para o organismo e começar a consumir alimentos que façam bem para a saúde. As frutas, legumes, proteínas e gorduras saudáveis para o corpo são as mais indicadas.

Siga essas dicas e experimente a delícia de perder alguns quilos de maneira mais saudável e o melhor, sem correr o risco que adquiri-los novamente.

Exercícios para eliminar gordura nas costas

Conheça esses 5 exercícios para eliminar gordura nas costas

Os exercícios para eliminar gordura nas costas são ótimos para quem tem gordura nessa região.

Além dos exercícios físicos, praticar exercícios posturais também podem ser uma excelente alternativa. Uma boa postura ajuda muito a melhorar a imagem estética do corpo.

Atenção, comece devagar, afinal para que você quer correr agora? Você levou anos acumulando esse tipo de gordura no corpo, então tenha paciência. Comece fazendo seus exercícios com pouca carga e vá aumentando de maneira progressiva a dificuldade deles.

Uma dica é começar com os exercícios que utilizam apenas o peso do seu corpo e depois progredir para exercícios que utilizem pesos, aparelhos e elásticos. Confira a seguir, 5 excelentes exercícios para eliminar gordura nas costas e se torne mais feliz.

1 – Exercício de remada

Mais conhecido como remada alta esse exercício é excelente para acabar de vez com a gordura nas costas. Você vai precisar de dois halteres, comece com um peso baixo, 1 quilo é o suficiente, depois vá aumentando a carga a medida que você vá ganhando força e resistência.

Fique de pé, com um halter em cada mão e na frente dos quadris, o movimento é simples, você deverá puxar esses halteres na direção do peitoral, como se tivesse levantando uma sacola. Os cotovelos devem apontar para os lados e para cima.

Comece com três séries de 10 e vá aumentando gradativamente.

2 – Exercícios de flexão

Os exercícios de flexão de braço, além de serem excelentes para os braços são exercícios para eliminar gordura nas costas e que vão fortalecer toda a sua musculatura.

Para esse exercício é recomendável que você tenha um colchonete ou alguma superfície mais macia para apoiar o seu joelho. Com as mãos e ponta dos pés apoiadas no chão, desça o tronco até que o seu peito toque o chão, voltando ele para a posição inicial em seguida. É um movimento de vai e vem.

É importante que os seus braços estejam posicionados a uma distância superior à largura dos seus ombros.

Comece devagar também, 3 séries com 10 repetições é o suficiente e vá aumentando com o tempo.

3 – Exercício do Superman

Nesse exercício você vai imitar literalmente o Superman, se você sempre quis ser um, agora é a hora.

Deite de barriga para baixo, seu corpo deve estar todo apoiado no chão e eleve apenas os seus dois braços, as pernas, coxas e pés. Segure nessa posição por pelo menos 15 segundos.

O ideal é começar com 4 séries de 15 segundo cada e aumentando a medida que você ganhar resistência.

Exercícios para eliminar gordura nas costas

4 – Exercícios para o abdômen

Os exercícios indicados para o fortalecimento do abdômen são muito bons, pois fortalecem também o tronco, ou seja, músculos tanto das costas como do abdômen.

Existem alguns exercícios cruzados que imitam o movimento de um Lenhador que trabalham toda a região das costas.

Fique de pé, com as pernas em paralelo, segure um halter com as duas mãos na direção do ombro direito e faça um movimento de levar esse peso até a direção do quadril do lado esquerdo e vice versa.

Você vai imitar literalmente o movimento de um lenhador.

5 – Exercícios de natação

A natação é um esporte riquíssimo e muito benéfico para o corpo, pois ele trabalha praticamente todos os músculos.

Existem 4 estilos de nados diferentes, o crawl, costas, peito e borboleta.

Procure uma academia especializada em natação e veja qual estilo é o que mais combina com você. Qualquer nado envolve o trabalho dos músculos dorsais, braços e latíssimos do dorso.

Cuidados com a coluna durante os exercícios

O exercício que você vai fazer para acabar com as gorduras localizadas nas suas costas deve ser prazeroso e não doloroso.

Como foi dito, não tenha pressa agora, você levou algum tempo para acumular essa quantidade de gordura, então paciência!

Não aumente a sua carga de uma hora para outra. O aumento dessa carga deve ser gradativo. Aumentar a carga absurdamente só para ter o resultado mais rápido, vai acabar te machucando.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.