QC Saúde
Exercícios para fortalecer os braços

Exercícios para fortalecer os braços

Aliar os exercícios para fortalecer os braços que você vai aprender aqui com uma alimentação saudável e equilibrada vai te ajudar a deixar os músculos mais tonificados, além de diminuir suas medidas. Quem está procurando emagrecer, mas manter os músculos saudáveis deve focar a sua atenção principalmente na qualidade de vida que está levando. Aprenda a seguir alguns exercícios ótimos que você pode fazer na sua casa mesmo.

Evitar alimentos muito gordurosos, excesso de açúcares, frituras e glúten e investir em uma alimentação mais saudável, rica em proteínas, frutas, legumes e fibras é excelente nesse processo de fortalecimento muscular.

Listamos alguns exercícios para fortalecer os braços que vai te surpreender. Em poucas semanas você vai notar a diferença e a maravilha que é ter os braços fortes e durinhos.

8 ótimos exercícios para fortalecer os braços

1 – Exercício de flexão do braço

Esse é um dos exercícios para fortalecer os braços mais conhecido que existe. Geralmente nosso primeiro contato com esse tipo de exercício é no colégio mesmo.

Como fazer este exercício

Deite de barriga para baixo, apoiando os joelhos em um colchonete, aqueles muito utilizados nas aulas de yoga por exemplo. Suas mãos devem estar apoiadas ao lado do seu peito. O movimento é simples, você vai abaixar e elevar o seu tronco até a altura do seu peito.

O ideal é começar devagar, 3 séries com 10 repetições são o suficiente. Lembrando de descansar pelo menos 30 segundos entre uma repetição e outra.

2 – Exercício de prancha para os braços

O exercício de prancha é excelente para tonificar os braços e músculos importantes do abdômen e das pernas. Se você está buscando um exercício que pode ser feito rapidamente, mas que dê resultados, esse é o ideal.

Como fazer esse exercício

Realizar esse exercício não tem segredo, ele consiste basicamente em elevar o seu corpo apenas com os apoios dos braços, que devem estar flexionados e das pontas dos pés, que deverá estar apoiada no chão.

O ideal é que você mantenha o seu corpo nessa posição até quanto conseguir. Comece com poucos segundos e depois vá aumentando com o passar dos dias.

Exercícios para fortalecer os braços

3 – Exercício para o tríceps com mergulho

Esse exercício auxilia no fortalecimento do tríceps, quem está começando a se exercitar agora e não tem muita força, deve optar por algum mais fácil de fazer.

O tríceps é um músculo importante para os braços e fortalece-lo é um dos passos que você deve dar para ter um braço durinho.

Como fazer esse exercício

Você vai precisar de uma cadeira ou de um banco para realizar esse exercício, pois é neles que você vai se apoiar. Apoie as suas mãos na cadeira, se atentando para que a coluna fique reta e os joelhos flexionados. O movimento é simples, você deve flexionar os cotovelos a um ângulo de no máximo 90°C, fazendo com que o quadril desça em direção do chão.

Para começar faça apenas 3 séries de 15 repetições e depois vá aumentando gradativamente.

4 – Exercício com rosca direta e halteres para fortalecer os braços

Deixar os braços fortes pode ser fácil se você fizer esse tipo de exercício. Afinal de contas ninguém quer ficar com os braços flácidos, mas para isso é necessário se esforçar.

Como fazer esse exercício

Fique de pé com as pernas semi flexionadas. Segure os pesos em cada braço, você vai elevar apenas os antebraços. A parte dos braços e ombros devem se manter fixas e alinhas ao corpo.

Como você está começando agora, o ideal é fazer apenas 3 séries com 15 repetições apenas. Depois vá aumentando aos poucos.

5 – Exercícios versáteis com elástico

Existem alguns exercícios para fortalecer os braços excelentes e fáceis de serem feitos. Esse por exemplo, que você vai aprender a seguir pode ser feito em qualquer cantinho da sua casa e não vai atrapalhar a sua rotina diária.

Como fazer esse exercício

Para esse exercício você vai precisar de um colchonete simples e de um elástico próprio para exercícios. Você deve ficar de joelhos nesse colchonete, o elástico deve estar preso com os seus joelhos no colchonete. Pegue a outra ponta desse elástico e puxe até a altura dos ombros.

Para iniciar faça no mínimo 15 repetições.

6 – Exercícios circulares para os braços

As vezes pensamos que para fortalecer os braços é necessário ir para academia, fazer exercícios complexos e na realidade não funciona bem assim.

Esse é um dos exercícios para fortalecer os braços mais fáceis de serem feitos, principalmente pela sua simples execução.

Como fazer esse exercício

Você não vai precisar de nenhum tipo de aparelho e nada muito complexo. Basta o seu próprio braço, que deverá ser esticado.

Para começar, estique bem os braços e faça movimentos circulares no ar. Você pode achar muito fácil, simplesmente ficar girando os braços no ar, mas não é, portanto não exagere nas repetições.

Comece fazendo apenas 50 repetições para um lado e depois 50 repetições para o outro lado, ou seja, 50 para frente e 50 para trás.

Se achar que 50 é muito, diminua e gradativamente vai aumentando a medida que ganhar resistência.

Exercícios para fortalecer os braços

7 – Exercício para bíceps

Esse exercício é ótimo e você vai precisar apenas de poucos materiais para executá-lo. Esses materiais inclusive você encontra em lojas de esporte facilmente.

Como fazer esse exercício

Sente em uma cadeira e abra as suas pernas para ganhar mais apoio para esse exercício. Apoie um dos seus cotovelos em uma das suas coxas, e pegue um pesinho com a mão. O exercício consiste em você trazer esse pesinho em direção ao seu ombro. Para começar faça 3 séries com 15 repetições cada uma.

No intervalo dessas séries você poderá descansar por 30 segundos.

8 – Exercício de rosca francesa com a utilização de halteres

Os exercícios para fortalecer os braços que te ensinamos aqui vai te ajudar muito a ter um membro mais tonificado e sem flacidez. Então, se empenhe e execute-os de maneira consciente, lembrando que qualquer desconforto pode ser solucionado com a consulta de um profissional de Educação Física.

Como fazer esse exercício

Estique os dois braços de forma paralela segurando os pesos e flexione-os para trás formando um ângulo de 90°C. Comece fazendo apenas 2 séries de 15 repetições cada uma.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.