QC Saúde
Exercícios para secar a barriga

4 exercícios para secar a barriga que você pode fazer em casa

Sabe aquela preocupação que você tem em ficar com a sua barriga sequinha? Você sabia que existem exercícios excelentes que te ajudam a perder a barriga sem precisar ir até a academia? Hoje você vai aprender 4 exercícios para secar a barriga e fortalecer os seus músculos do abdômen.

Uma das gorduras mais perigosas para a saúde é justamente o acúmulo de gordura na região abdominal. Problemas nos sistemas respiratórios, cardiovasculares e de postura, prejudicando todo o alinhamento da coluna são os mais comuns.

A seguir você confere 4 excelentes exercícios que vão te ajudar a perder essa gordura abdominal e manter a sua saúde em dia.

Confira 4 exercícios para secar a barriga agora!

1 – Exercícios de agachamento

Esse é um dos exercícios mais simples utilizados para o aumento da queima de gordura, pois ele ativa a circulação de grandes grupos de músculos. Isso acontece devido a grande extensão e flexão que ocorre no quadril e joelhos.

Obviamente, você que procura exercícios para secar a barriga deve estar ciente de que, se houver algum desconforto com possíveis lesões, o ideal é procurar um médico especialista.

Ele é um exercício utilizado para perder gordura abdominal porque oferece ao corpo um grande gasto energético. Além de contribuir para a queima da gordura abdominal, te ajuda a ter um bumbum bem durinho.

Como realizar esse exercício?

Para realizar esse tipo de exercício, você deve estar com os seus pés paralelos, em uma direção condizente com o seu quadril. Na hora do agachamento é importante que você não deixe a suas pernas nem muito abertas e nem muito fechadas.

O seu quadril deve ser projetado para trás, ou seja, o peso deve ser colocado para trás e nunca em cima dos joelhos.

Exercícios para secar a barriga

2 – Exercícios de marcha estacionária

Esse é um dos exercícios para secar a barriga mais fáceis que você poderá praticar. Ele literalmente simula uma corrida ou uma caminhada em marcha, sem sair do lugar. Não é incrível? Ele é um exercício que pode ser feito na sua casa e que tem o mesmo efeito de um exercício aeróbio comum. Você também pode usar esse exercício como preparação e aquecimento para algum outro.

O exercício da marcha estacionária auxilia na perda de gordura abdominal, porque também aumenta o gasto calórico, para se ter uma ideia, em uma hora de exercício, o gasto é de 600 Kcal.

Especialistas afirmam que o ideal é realizar 5 séries com no máximo de duração de 3 minutos cada uma.

Como realizar esse exercício?

Primeiramente você deve escolher roupas e calçados confortáveis antes de começar o seu exercício. Paredes podem ser utilizadas para te dar apoio, inclusive seu exercício se torna mais seguro com apoio.

Se preferir também pode utilizar um elástico amarrado de uma perna a outra, assim a intensidade desse exercício fica mais aumentada.

Lembre-se que qualquer desconforto pode te prejudicar mais tarde, então procure um profissional de Educação Física para lhe orientar.

3 – Exercício de pular corda

Lembra aquele exercício de infância, de pular corda? Então, ele é um dos exercícios para secar barriga, mais eficiente que existe. E o melhor, você não gasta nada para praticá-lo.

Pular corda é um exercício altamente aeróbico, ele te ajuda a ter mais condicionamento físico e também a emagrecer de maneira rápida e eficaz.

Mas é preciso ficar atento, pois por ser um exercício que exige muito do corpo físico como coordenação por exemplo, inicie de maneira devagar e depois vá aumentando aos poucos.

Como realizar esse exercício?

A primeira providência que você que tomar antes de praticar esse tipo de exercício, é arrumar um lugar seguro, onde você possa pular a vontade sem ter perigo de se machucar.

Especialistas recomendam que você comece devagar. Pule corda de 2 a 3 minutos, descanse e pule novamente. Fazer 3 séries de 10 minutos é ótimo.

Esse exercício é excelente e vai fazer a sua barriguinha simplesmente secar.

Exercícios para secar a barriga

4 – Exercício de Prancha

De todos os exercícios para secar a barriga esse é sem dúvidas o melhor. Os exercícios de prancha são os mais eficazes para perder a barriga e o melhor, você faz sem precisar de nenhum equipamento.

O movimento que o corpo faz é muito parecido com uma flexão, mas com uma diferença, você não faz nenhum movimento nos braços. O trabalho dos músculos do seu corpo será para mantê-lo estável. Ocorre muito gasto energético nesse tipo de exercício.

Como realizar esse exercício?

Você deverá colocar as suas duas mãos paralelas no chão, igualmente ficarão as suas pontas dos pés, nesse caso, as pontas devem estar ligeiramente separadas. O peso do seu corpo precisa estar nesses 4 apoios.

O movimento desse exercício é bem parecido com uma flexão, mas sem movimento. Seu corpo precisa ficar estável, reto e sem se movimentar. Os músculos do seu corpo trabalham para mantê-lo na mesma posição. Imagina o quanto de gasto calórico ocorre nesse processo? Por isso esse exercício é o queridinho de quem precisa secar a barriga.

Quem está começando agora deve começar com tempos e sequências mais leves. Agora quando você conseguir estabilizar o seu corpo, pode se arriscar a fazer movimentos de bicicleta. Ou seja, você leva o seu joelho em direção ao seu cotovelo contrário. Exemplo: Joelho direito no cotovelo esquerdo e assim por diante.

O abdômen deve estar contraído o tempo inteiro na hora do exercício, você vai reparar que ele se contrai sozinho. Evite deixar ele relaxado, pois automaticamente ele se contrai.

Existe outras maneiras de você executar essa prancha, por exemplo, é possível utilizar o apoio de uma cadeira ou sofá.

Especialistas em Educação Física recomendam ficar em um tempo aproximado de 30 segundos, repetindo essa sustentação em 5 séries. Aumente esse tempo aos poucos, quando você ganhar mais confiança na sustentação.

As regiões da lombar, abdômen e braços são as que mais se fortificam com esse exercício.

Lembre-se, não exija mais do que o seu corpo pode dar. Ficar mais tempo fazendo esse exercício até sentir dor, não é saudável. Pelo contrário, você provavelmente terá algum tipo de lesão.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.