QC Saúde
Remédio caseiro para estrias

Remédio caseiro para estrias: 7 opções para você conhecer

Muitas pessoas se incomodam muito com as estrias, as mulheres principalmente. O que muitas não sabem é que esse detalhe estético da pele, não tem efeito maléfico nenhum sobre o corpo. A busca por opções de remédios para passar na pele e tentar amenizar essas marcas é muito grande. Para cuidar dessas cicatrizes, você tem a opção de fazer um remédio caseiro para estrias que é muito mais suave e totalmente eficaz.

A preocupação com a beleza e a estética faz parte da vida de muitas mulheres, os homens ainda estão começando a serem vaidosos, mas são elas que passam horas na frente do espelho procurando lugares que gostariam de melhorar.

Essas marcas apesar de serem inofensivas são bastante incômodas, por isso, que muitas pessoas são motivadas a procurarem uma solução para eliminá-las de vez. Acontece que nem toda aplicação possui resultado positivo, por se tratar de um produto tópico, nem sempre a pele absorve os nutrientes.

Saber fazer o remédio caseiro para estrias com o alimento certo proporciona um resultado muito mais eficaz. Por isso, a seguir você poderá conferir alguns desses remédios e prova-los na sua pele para sentir como são ótimos.

O que são as estrias?

As estrias são pequenas lesões que ocorrem na pele por causa de um estiramento que ela sofre, ocasionando um rompimento das fibras elásticas. Os processos inflamatórios estão ligados a esses tipos de lesões.

As cores dessas estrias estão ligadas ao estágio em que elas estão. As rosadas são as estrias mais novas e as brancas as mais antigas na pele.

Remédio caseiro para estrias

Esses estiramentos de pele acontecem devido a possíveis mudanças que o corpo sofre, com o aumento de peso por exemplo. Fazendo com que a elastina e o colágeno que existem na pele, não suportem e se rompam.

Ocorre uma diminuição natural da espessura dessa derme e epiderme, formando então essas cicatrizes, chamadas de estrias. É muito comum encontrar as estrias nos locais onde o corpo armazena mais gordura. Barriga, coxas, quadris, nádegas e seios são os locais onde as pessoas mais se queixam.

Visualmente, as estrias não são bonitas, por isso, as mulheres principalmente buscam tanto alternativas para que elas sejam eliminadas da pele.

Remédio caseiro para estrias: conheça essas 7 opções

O remédio caseiro para estrias é uma excelente opção para você que quer utilizar uma alternativa mais natural, sem encher a sua pele de produtos químicos.

Conheça a seguir essas 10 opções que você pode fazer hoje mesmo e já começar a passar na pele:

1 – Gel de babosa

Esse remédio caseiro para estrias é um dos tratamentos mais fáceis e eficazes que você pode fazer na sua pele. Existem estudos sendo feitos para saber mais sobre a babosa ou aloe vera como essa planta é conhecida. O que se sabe até o momento é que essa planta é muito poderosa em processos anti-inflamatório e cicatrizante.

Você deve pegar uma das folhas da babosa, higienizar, cortar as folhas e retirar o gel que existe dentro. Esse gel deve ser passado na pele que mais contenha estrias.

2 – Ácido ascórbico

Esse ácido ascórbico é o produto químico resultante da vitamina C. Ele é feito em laboratório e muito usado em produtos cosméticos.

Muitas mulheres acabam lendo informações erradas sobre a vitamina C e acabam passando o suco dessas frutas na pele, ocasionando diversas manchas. Portanto, não passe suco de limão na sua pele, para não ficar manchada, esse tipo de tratamento não é nem um pouco confiável.

3 – Creme de abacate

O abacate é uma fruta excelente para pele, além de ser uma fonte natural de ômega 3, ele é excelente e age diretamente nas estrias. Isso acontece por causa de sua alta concentração também de vitamina C, componente eficaz no combate a estrias.

Você pode usar o abacate como um remédio caseiro para estrias, simplesmente fazendo um creme com a sua polpa e passando em toda a área da pele que tenha estrias. Existe no mercado também alguns óleos de abacate que são excelentes para amenizar as cicatrizes das estrias.

4 – Óleo com extrato de amêndoas

Esse tipo de óleo é muito bom para as estrias, pois oferece uma hidratação muito profunda. Existem estudos também sendo feitos sobre os efeitos positivos das amêndoas nas estrias.

O que as mulheres e homens devem ficar atentos é em relação a algumas receitas que associam esse óleo ao suco de limão. O limão como vimos, é um componente que pode manchar a pele se exposta a luz do sol.

5 – Manteiga do tipo karité

A manteiga de karité é um dos produtos mais indicados para acabar de vez com as estrias. Esse remédio caseiro para estrias pode ser feito ou comprado facilmente em lojas de produtos naturais. Alguns especialistas afirmam que esse tipo de manteiga age de maneira cicatrizante na pele.

6 – Óleo de rícino

Conhecido também como óleo de mamona, é um óleo totalmente rico em vitamina E e ácidos graxos. Por conter uma grande eficácia na cicatrização da pele, pode ser ótimo para o tratamento das cicatrizes deixadas pelas estrias.

Você pode misturar esse óleo com algum creme hidratante para poder passa-lo na pele de maneira mais fácil. Adicionar óleo de babosa, potencializa a ação cicatrizante das estrias.

7 – Pasta hidratante de cenoura

Não é novidade para ninguém que a cenoura é um legume riquíssimo em vitaminas A e C, mas além disso, ela também contém vitaminas do complexo B que são muito importantes para o perfeito funcionamento do organismo.

A junção dessas vitaminas contribui para que a pele se mantenha hidratada e cicatrizada nos locais que necessita de melhorias.

A cenoura pode ser cozida com a casca para que todos os nutrientes não sejam perdidos. Fazer uma pasta para passar na pele é muito mais fácil com a cenoura cozida e não crua.

Uma dica muito importante é deixar essa cenoura esfriar para que você não se queime. Você também pode potencializar o efeito dessa pasta adicionando pêssego e beterraba a essa receita.

O QC Saúde tem caráter totalmente informativo, não recomendamos que você faça nenhum tipo de procedimento ou uso de medicação sem antes consultar um médico especialista.

Nosso objetivo é publicar conteúdo de qualidade de forma simplificada, clique aqui e confira nossas fontes.

Deixe seu comentário